Prato tripartido inovador
A Gertal criou um prato tripartido e inovador que está a ser objeto de estudo pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

A Gertal criou um prato tripartido e inovador que está a ser objeto de estudo pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, por intermédio do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, através da avaliação do impacto da utilização deste prato no comportamento alimentar de alunos do 1º ciclo.

Desenvolvido em colaboração com o instituto Egas Moniz – Cooperativa de Ensino Superior, o trabalho visa avaliar o impacto deste prato inovador no comportamento alimentar das crianças, incluindo o desperdício alimentar, tanto na escola como em casa.

O prato encontra-se graficamente dividido em três partes – uma área para produtos hortícolas (metade do prato) e duas outras áreas de dimensões iguais para alimentos ricos em amido (massa, arroz, etc.) e alimentos ricos em proteína (carne, peixe, etc.) –, e visa educar as crianças para a adoção de hábitos de consumo mais saudáveis, conscientes e sustentáveis.

Saiba mais detalhes em https://bit.ly/2SYnTJe